sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Princípios Físicos da Hidroterapia

  MASSA - é a quantidade de matéria que ela compreende, é inalterável e é medida em Kg
                     PESO - é a força com a qual ela é atraída no sentido do centro da terra, é o efeito da força da gravidade  sobre a massa, e altera-se de acordo com a posição do corpo em relação a Terra
                      DENSIDADE - é a relação entre sua massa e seu volume
•densidade = massa/volume
DENSIDADE RELATIVA - é a relação entre a massa de um dado volume da substância e a massa do mesmo volume de água, a da água é = 1, quando um corpo tem densidade menor que 1 ele irá flutuar e maior que 1 ele irá afundar.
FLUTUAÇÃO - é a força , experimentada como empuxo para cima, que atua em sentido oposto à força da gravidade.
Princípio de Arquimedes -> quando um corpo está completamente ou parcialmente imerso em um líquido em repouso , ele sofre um empuxo para cima igual ao peso do líquido deslocado.
•Como a densidade relativa do corpo humano com ar nos pulmões é 0,95 ele irá flutuar.
PRESSÃO HIDROSTÁTICA - é as moléculas de um líquido que exercem um impulso sobre cada parte da área de superfície de um corpo imerso
Lei de Pascal -> a pressão do líquido é exercida igualmente sobre todas as áreas da superfície de um corpo imerso em repouso , a uma dada profundidade. A pressão aumenta com a densidade do líquido e com a profundidade.
TURBULÊNCIA - é um movimento irregular do líquido, o movimento variando em qualquer ponto fixo. Este tipo de fluxo cria ocasionais movimentos rotatórios denominados redemoinhos. Uma pressão é edificada na frente e diminui na traseira, resultando em um fluxo de água para dentro da área de pressão reduzida - esteira.
CALOR - é uma forma de energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário